Brincadeiras com as crianças no Inverno | Werso Kids

Brincadeiras com as crianças no Inverno

Publicado: 29/05/2019

Atualmente os aparelhos digitais vem “tomando” um tempo precioso na relação entre pais e filhos, a correria do dia a dia nos leva a deixá-los com esta “babá virtual” por mais tempo do que gostaríamos. Aqui em casa estamos fazendo pequenas mudanças que já nos trouxeram um grande resultado e queremos divida-las com você.

A estação que se aproxima pode ajudar ainda mais, com o frio a tendência é de ficar mais dias em casa com as crianças, e que tal aproveitar este tempo e encontrar brincadeiras criativas para se divertirem juntos?

 1 – O clássico Esconde-Esconde: Alguém conta e os demais membros da família se escondem pela casa, as crianças são incríveis nessa brincadeira, geralmente não tem paciência de serem encontrados e se revelam logo no início, rsrsrs.



2 – Amarelinha: Na calçada ou até mesmo no piso da casa você pode desenhar uma amarelinha com os números de 1 a 10 (ou quanto couber na sua sala). Com o auxílio de uma pedrinha a criança deve jogar na casinha do número 1, ela não poderá pisar ali quando estiver atravessando o caminho. Quando retornar aí sim deverá pegar a pedrinha. Esta brincadeira que também é um jogo vai trabalhar também a sequência numérica, pois sempre terá início no número 1, depois o número 2 e assim por diante até o 10. Caso a criança se desequilibre ou pise nas linhas, deve retornar para o começo. O vencedor é aquele que conseguir marcar primeiro as 10 casas.



3 – Adoleta: Era uma das minhas brincadeiras prediletas na infância, e o melhor é que você pode até brincar sentado no sofá. Vamos recordar a letra? "A-do-le-tá, Le-pe-ti pe-ti-pe-tá, Le café com chocolá, A-do-le-tá; Puxa o rabu do tatu, quem saiu foi tu..A barata foi na feira para comprar uma besteira, barra, berra, birra, borra, burra!! Os componentes fazem formação de roda, onde se desloca a mão direita de forma a bater com a palma no dorso da mão direita do seu componente do lado e assim em diante. Este movimento segue a silabação da música. O último a ser batido de acordo com a silabação da música sai da brincadeira.



4 – Jogos de tabuleiro: Sabe aqueles tabuleiros que vem com vários jogos? É uma ótima pedida para os dias frios, jogos como Dama, Ludo, Resta 1, Dominó. Os papais e as crianças vão se divertir muito!!



5 – Cozinhar: Que tal chamar a garotada para a cozinha? Dê a eles tarefas simples, sem uso de facas e bem longe do fogão. Eles vão adorar ajudá-la a lavar os legumes, mexer o bolo, a fazer sucos, decorar os pratos, e além disso na hora de comer estarão ainda mais empolgados pois terão ajudado na preparação.



Brincar é incrível, e além de interagir, divertir e estimular nossos filhos nos ajudam a reencontrar a criança que há em nós! Vamos lá galera, espantar o frio e brincar muito!

www.wersokids.com.br


Voltar

Receba nossas Ofertas e Novidades